segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Fato da Violetta

Vestido da Violetta

Cá em casa as miúdas andam doidas com as músicas da Violetta. Até a Sara canta (e nós também damos por nós a trautear, embora eu já esteja um bocado farta e não goste muito da série...).

Em Setembro tivemos uma festa de anos cujo tema era a Violetta e para oferecer a aniversariante fiz este fato.

Vestido da Violetta

Claro que a Vera me fez prometer que fazia um igual para ela! :) (está na lista...) Até já me disse que há uma amiga na escola que também quer! 


A inspiração veio deste fato. Usei uma T-shirt das miúdas para desenhar o molde do top. Resolvi pôr fita de viés nas mangas e em todas as costuras interiores para evitar que fizessem comichão...

Para a saia usei este tutorial.

Vestido da Violetta

Ainda fiz uma faixa e um saquinho para guardar o fato. Fiquei contente com o resultado final - e, mais importante que isso - acho que a aniversariante também gostou :) 

Bjs

6 comentários:

  1. Tão, mas tão giro!
    Claro que este post eu nem vou mostrar cá em casa - gabo-te a coragem de coser com esses tecidos mas se a minha filha vê, também me pede um igual (e eu não tenho metade do teu talento neste departamento).
    É melhor estares preparada para mais pedidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho mais pedidos :p

      Os tecidos parecem mais difíceis do que são na realidade.

      Bjs

      Eliminar
  2. Tenho uma festa Violleta este fim-de-semana... estou a ficar tentada ;-)

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, a minha filha adora este fato e como não encontro em lado de nenhum um fato da Violetta queria perguntar se faz por encomenda e se sim quanto custará? O meu nome é Carla e estou no concelho de Setúbal.
    Fico aguardar seu contacto.
    Cumprimentos,
    Carla S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carla. Fico tão contente de a sua filha ter gostado... no entanto não faço fatos por encomenda. Entre as quatro crianças cá de casa e a gravidez já mal consigo dar conta das nossas costuras, espero que compreenda e consiga sinceramente achar um fato que a sua goste. :)

      Bjs Inês

      Eliminar