segunda-feira, 5 de julho de 2010

Zmar

Enquanto escolhia um sumo, para completar o jantar buffet, uma senhora bem parecida falava com uma funcionária do parque "As pessoas também só escrevem para dizer mal!"

Assim, contrariando esta observação, publico a nossa opinião sobre Zmar.

Antes de ir:

Faltava escolher onde.
Vasculhamos um grupo do FB "Onde passar férias com famílias numerosas" encontramos o site do Zmar. Ficamos definitivamente convencidos pela piscina exterior de 10mts, a interior de ondas e o espaço para crianças com actividades, tudo incluído no preço da estadia.

Chegamos a um Sábado perto das 5h e aos poucos fomos percebendo o que distingue este parque dos outros.

A primeira é a forma de pagamento, paga-se o espaço - um alvéolo de 90mt2 com capacidade para 6 pessoas - em vez de se pagar por cada, pessoa, tenda carro... como é habitual, o que, no nosso caso acaba por compensar, embora tenhamos dormido os 5 numa tenda para 3 adultos :pFoi a primeira vez que tivemos água e electricidade junto à tenda, uma vez que cada alvéolo tem uma tomada e uma torneira. As casas de banho são espaçosas, têm uma casa de banho para crianças com uma sanita pequena, mudador e banheira. E, tem ainda o eles chamam de cozinha comum, que eu achei que fosse apenas um nome pomposo para o churrasco e lava loiças que os parques costumam ter, mas não, é mesmo uma cozinha, com placas eléctricas, micro ondas e claro lava loiças.

A Piscina exterior é um espectáculo, tem 10m por 100m. É linda!

Tem ainda uma piscina pequena.E outra interior de ondas
O parque tem imensas coisas, dá para passar as férias sem sair de lá dentro.

Tem um restaurante tipo buffet com pratos quentes, frios, pizzas, e grelhados (carne e peixe) e o preço é o normal da comida a peso.

O supermercado tem bastantes coisas e também não achei muito caro, não será a mesma coisa que ir a uma grande superfície, mas é o equivalente a um supermercado de bairro.

O Parque infantil tem imensos equipamentos para as crianças... e para nós também... :)
O Hugo e Rita ficaram uma vez no espaço da criança a fazer um atelier de colagem de tecidos... foi estranho passear só com a Vera, mas eles gostaram.


Defeitos: na minha opinião só encontrei dois, a falta de sombras na zona das tendas, é um parque novo e as árvores ainda são pequenas e o segundo é o chão em volta da piscina que é de madeira mas tem farpas, não se pode andar descalço...

Adoramos o parque. Iremos com certeza voltar.

As únicas coisas que aprendemos é que da próxima vez levamos uma panela para fazer umas comidas simples e fazer umas férias ainda mais económicas e... uma tenda maior! Não que tenhamos dormido mal, mas um bocadinho mais de espaço... :p

Bjs

4 comentários:

  1. Eu não sou especialista no assunto mas pelo que contas parece-me um parque de "luxo" e depois o importante foi mesmo as férias terem sido boas :o)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica ara férias para famílias numerosas...
    è que este ano não está fácil irmos de férias...parece

    ResponderEliminar
  3. Tchiii, se me tivesses dito que tinham uma piscina de 100 por 10metros eu podia pensar melhor se ia ou nao xD
    Brincadeira :p

    Beijinhos^^,

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelo comentario ,vou la passar a 1º semana de Agosto e é sempre bom ler as opinioes dos campistas do Zmar e pela tua ,parece-me q é um espaço simpático para acampar.
    kika

    ResponderEliminar