quinta-feira, 15 de julho de 2010

Semântica aos 3 anos

Que a miúda aos 3 anos e meio saiba as letras todas, o alfabeto, que leve o dia a perguntar como se escreve isto e aquilo é uma coisa... agora que me corrija... e que nem sequer aceite qualquer justificação... é outra bem diferente!
"Fazemos isso logo, quando o mano vier!" - eu na tentativa de adiar qualquer coisa que não me dá jeito fazer naquele momento e tentando também dar-lhe uma noção de quando é que é "logo"

Ela - "Nãaaaaaaaaaao, mãe! (não é um "não, eu quero fazer isso agora", é um "não, estás enganada") O mano não vem! Nós é que vamos buscá-lo!"

Eu (tentativa de explicação) - "O mano vem connosco!"

Ela - "O mano não vem sozinho, o pai é que vem."

Eu (desisto) - "Pronto, está bem, quando formos buscar o mano!" - Não perdi tudo, pelo menos esqueceu-se do que me estava a pedir... por 10 minutos.

Ufa

Sem comentários:

Enviar um comentário