quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Túnica... ou talvez não


O que a Rita mais gosta de vestir são túnicas e leggings/calças. Por isso resolvi fazer esta, cujo molde vinha  na revista Burda Kids E073 (ref 640).


Pensei realmente que ficasse mais comprida, mas gosto muito do resultado final. 

Adoro estes projectos que se fazem num instante (ao contrário dum casaco que estou a coser), o molde é facílimo e só tem duas peças.

  
A Rita ainda teve a oportunidade de a usar neste nosso "verono" sem camisola por baixo e com uns calções, mas agora que o Inverno parece ter chegado requer algo mais quentinho, mas acho que fica gira das duas maneiras.

Bjs

5 comentários:

  1. Está tão gira, Inês! Os moldes da Burda parecem-me sempre tão complicados mas este é perfeito. Tenho que experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim os moldes da burda às vezes exageram no número de peças a cortar e "montar", mas este é mesmo simples: 2 peças de molde, 4 de tecido - uma frente uma para trás e duas mangas. Além de ser igual à frente e atrás e de entrar pela cabeça, ou seja não precisa de qualquer tipo de fecho - mais simples - impossível ;)

      Bjs

      Eliminar
  2. Tens sorte, a minha Rita detesta túnicas, ou é vestido ou é top. O comprimento da túnica deixa confundida, acho eu ;-)
    O franzido do pescoço é com o elástico na canela? Eu adoro esse tipo de franzido <3. Tenho que ir ver se tenho essa burda :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é! Eu também adoro, parece uma coisa tão elaborada e afinal é tão simples de fazer. :)

      Eliminar
  3. Gosto imenso - aliás, estive quase para comprar esta Burda por causa deste modelo (os outros de que gostei são repetidos de edições da Burda "normal"). Agora, deixaste-me a pensar de novo ;)

    ResponderEliminar