sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Halloween - Ideias simples, mesmo simples

Embora oiça constantemente "mas isto nem sequer é uma tradição nossa!" e também "é mais uma coisa para gastarmos dinheiro!", eu gosto do Halloween e mais importante ainda os miúdos também. Uma oportunidade de se mascararem e comerem doces até fartar?! O que há para não gostar?!

Aqui a nossa família gosta mesmo é de festas, convívios, almoços... por isso o Halloween é uma boa desculpa! Mas também não vamos gastar rios de dinheiro no tema da festa... por isso, hoje venho deixar algumas das ideias que fizeram sucesso o ano passado sem nos levar à falência.

Preparámos um jantar e convidámos família e amigos...

Numa cartolina preta desenhámos uns monstros que colámos na janela, assim quando os convidados chegaram (com as luzes acesas dentro de casa) eram os monstros que davam as boas vindas.


Ainda na cartolina preta, recortámos uns morcegos, que colámos no espelho da entrada.


Não podia faltar a abóbora tão tradicional deste dia, mas como eu não queria corta-la naquele dia, resolvi só colar a boca e os olhos (em cartolina). 


Dentro de uma campânula colocamos cobras que trouxemos da gaveta dos animais de brincar... E acrescentámos uma aranhas em cima da mesa. Em cima da mesa foi colocado tule preto e laranja.


E para comer? 
Fizemos múmias - salsichas enroladas em massa folhada...


Olhos de monstro - almôndegas com esparguete com uma rodela de azeitona... (têm de usar um bocadinho a imaginação para verem os olhos, eu sei :p )


Pé de monstro - rolo de carne, em formato de pé com uma rodela de cebola na "ligação com a perna" e nas unhas.


Servido com um magnifico Cérebro de macaco - puré de batata com uns riscos de ketchup.


E para sobremesa um Vomitado de monstro - molotof com corante azul no creme. É giro como os olhos também comem: esta cor ficou tão estranha que, embora o molotof soubesse exactamente ao mesmo, não parecia nada apetitoso. Levou bastante mais tempo a ser comido, do que o habitual.


O mais importante de tudo é dar nomes parvos aterradores a tudo. Como encher uma tigela de pipocas e colocar-lhe uma etiqueta a dizer "Caca de vampiro" :p

Foi uma festa bastante divertida e como podem ver nada do que fizemos era assim "off budget", nem complicado, por isso, porque não aproveitar este halloween para fazer uma surpresa às crianças, ou mesmo preparar um jantar assustador com a ajuda delas?!

Bjs

2 comentários:

  1. Uau! que giro! realmente a criatividade e a imaginação fazem toda a diferença não é verdade?!!! está o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D É verdade! É como se diz: a necessidade aguça o engenho ;)

      Eliminar