quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os suspeitos do costume

Quando digo ou as pessoas percebem que tenho 3 filhos, além de olharem para mim como se fosse um ET (excepto as que também têm :p ) muitas vezes dizem:

- "Como é que consegues?! Eu só tenho 1 (ou 2) e já me dão tanto trabalho!"

Não costumo elaborar muito as respostas, mas aqui no blog vou contar o segredo:

Eu tenho uns filhos maravilhosos! :)

Ora vejam, quando me dizem que ter filhos dá muito trabalho, as dificuldades passam sempre pelos "suspeitos do costume":

Suspeito n.º1 - O sono (ou falta dele) - "Há x meses (anos) que não sei o que é dormir uma noite seguida!"

Qualquer um dos meus filhos, salva raras excepções quando estão doentes ou a passar alguma fase, dorme a noite in-tei-ri-nha na sua cama desde que têm 1 mês de idade!

Eu costumo dizer que tenho muito mau feitio quando tenho sono* por isso os meus filhos não querem encontrar-se comigo durante a noite - logo, dormem!

Suspeito n.º2 - A alimentação - "Ai, ele(a) come tão mal!"

Os bichinhos cá de casa comem de tudo, gostam mais de umas coisas que outras, mas comem bastante bem. Até a Rita que é quem come... menos bem dos 3 - come o que lhe ponho ao jantar, come imensa fruta, sopa... ou seja come lindamente :D

Suspeito n.º 3 - As birras - "As birras deixam-me doida!"

Cá em casa não há birras... pois claro... não queriam mais nada... eu disse maravilhosos, não disse perfeitos :p
Claro que também há birras, gritaria, choro, etc... mas isso faz parte, depois das birras há beijinhos, abraços... e não é por serem 1, 2 ou 3 que há mais birras - até acho que eles fazem menos em conjunto porque têm sempre atenção, se não for a nossa é de um dos irmãos.

Suspeito n.º4 - As rotinas - "Vestir esta malta toda dá muito trabalho?!" ou "Primeiro que eu consiga sair de casa..."

Vestir quem?!!!! Eu visto-me a mim e ajudo a Vera, porque ela também se quer vestir sozinha. Às vezes o Hugo ou a Rita também a ajudam.
De manhã, é certo que temos bastante tempo para nos despacharmos, mas se for preciso somos mais rápidos (em Setembro teremos mesmo que ser). Tomamos o pequeno almoço juntos, eles levantam a mesa e vão lavar os dentes**, o Hugo ou ou a Rita põem pasta nas escovas. Lavam as caras, vestem-se, fazem as camas e normalmente têm tempo para brincar antes de sairmos.


Agora digam lá se tenho ou não razão?! Os meus filhos são mesmo maravilhosos :D

Bjs

PS:
* O Pai... quer dizer... as más línguas dizem que não é só quando tenho sono :p
** Não se assustem que eu vou controlando estas tarefas :)

2 comentários:

  1. A comparar com os meus, tenho de dizer que os teus são maravilhosos!!! Não em termos de não me deixar dormir...ok, o Tomás foi péssimo durante 8 meses, mas pronto...a Mariana acorda 1x, não me posso queixar;
    Também em termos de alimentação, os meus 3 comem lindamente! E já tenho a Mariana de 10 meses que só quer comer à mesa conosco, pois que seja :)
    Agora em termos de birras....SOCORRO!!! E sim, tenho de dizer que por serem 3 são mais as birras e muito mais barulhentas!! Estão sempre a tirar coisas uns aos outros, gritam, batem-se (e sim, a Mariana já lhes vai dando troco, com cada grito.......!!!).

    Dentes e lavar boca, o David ajuda o mano, põe a pasta na escova e "ajuda" a lavar a boca (e confesso que nem sempre supervisiono :p)....

    Demoro eternidades para sair de casa, e porquê? Porque há sempre 1 ou 2 ou 3 que decide fazer cócó! SEMPRE!!!!!!!!!! aGGGGHHHHH

    Humpf!

    BJ

    ResponderEliminar
  2. eu ando a sonhar com o terceiro filho ha meses!!sempre quiz ter tres ou quatro filhos com dois anos de diferença entre eles...mas quando nasceu o gabriel mudei de ideias porque a matilde so me quer a mim!!ainda hoje com 4 anos é dura comigo e tem ciumes dos miudos que tomo conta,é dura quando nao me ocupo so dela!!
    agora vais para a quarta aventura e so te felicito inês!!e fiquei ainda com mais vontade de ir para a terceira jornada...

    ResponderEliminar