quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Calendário

Já ando um bocado farta de responder às perguntas: "que dia é hoje?", "hoje há natação?", "hoje há escola?"... Então resolvi que estava na hora de arranjar um calendário com essas coisas todas.
A dificuldade estava em conciliar as actividades que acontecem todas as semanas com um mês de calendário, não me apetecia assinalar que todas as segundas há inglês...
Tive ainda que pensar numa maneira do calendário ser compreensível para a Rita (porque até é ela que mais faz estas perguntas).

O resultado final foi este:Como é um calendário para fazer mês a mês dá ainda para acrescentar aniversários e acontecimentos. Esta parte interessa mais ao Hugo, que gosta de contar os dias que faltam para um acontecimento importante, como os aniversários dos amigos.

Utilizei um calendário pré-feito do Plublisher, apenas acrescentei os símbolos, alterei um bocadinho cores e tamanhos, retirei umas caixas de texto que achei desnecessárias e voilá!

A ideia (que veio desta casa) é colar o calendário no frigorífico e ir mudando um íman de sítio.

O calendário além de me libertar da tarefa de responder às tais perguntas, também tem outros benefícios: permite que eles sejam autónomos, que compreendam tabelas de duas entradas, que saibam os dias da semana, os meses, as estações do ano e a frequência de repetição destes... enfim... muitas coisas boas.

Agora vamos esperar para ver se resulta, se eles o conseguem compreender e se no final de contas não vão lá ver o que têm para fazer e depois me perguntam à mesma para eu confirmar: "Hoje é dia de natação, não é mãe?!"

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário