quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Ruca


O Hugo anda numa fase de Ruca.

Pede para ver os DVDs vezes e vezes sem conta.

Eu gosto do Ruca!

Gosto das ideias que se tiram de actividades para fazer com eles.

Gosto da forma como os pais do Ruca resolvem os assuntos, sempre com tanta calma.

E ainda ele tem uma mana mais pequenina, a Rosita, faz mesmo lembrar a mana do Hugo, que lhe tira os brinquedos e chora cada vez que é contrariada, assim o meu bichinho vê como pode lidar com estes sentimentos (e eu também).

Acho que é sempre positivo aprender formas de lidar com os problemas que vão surgindo ao longo do crescimento dos meus bichinhos, mesmo que essa informação venha de desenhos animados.

Além disso, de tudo o que ele podia gostar de ver, o Ruca é um bom exemplo a seguir. É sempre tão educadinho, nunca faz birras (a não ser no genérico – pelo menos que eu tenha visto).


Há também outras coisas que gosto no Ruca, ou melhor, no mundo em que ele vive, já repararam que toda a gente é simpática e atenciosa com as crianças?! Desde o Sr. que arranja a máquina da roupa, o vizinho do lado, o dentista.... todos são amáveis e com uma paciência infinita para explicar tudo ao Ruca. Não era maravilhoso que no nosso mundo fosse assim? Ou então podia haver pessoas especializadas para fazer serviços para pessoas que têm filhos:
- Cartão de visita: “Pedreiro especializado em trabalhos com crianças. No serviço está incluído mostrar todas as ferramentas e respectiva utilidade...”

Bjs

3 comentários:

  1. Ih ih ih

    ainda no outro dia falámos sobre isto!
    No entanto acho que de vez em quando o Ruca podia fazer uma birrinhas ou os Pais podiam ser mais normais e passar-se :)

    O David nunca gostou dos DVD do Ruca, só gostava de ver na Televisão e agora nem isso. O Noddy também está a passar à história.
    Quando vê DVD agora quer ver filmes, embora nunca veja até ao fim ( eu também não deixo ver tanto tempo) ou os islandeses, ou o BOB...Tv já vê pouca e o que vê é as Winxs ou lá como se chamam..

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  2. Ah, e claro continua fã nº 1 da XUXA! Dela é que ele não se cansa :)

    ResponderEliminar
  3. A Leonor também adora ver os dvd's do Ruca. Todos os dias pede. Enfim, apesar de ser tão perfeitinho, é melhor que o Noddy!!!

    bjos

    Cristina

    ResponderEliminar