terça-feira, 8 de julho de 2014

Antes umas calças velhas depois uns calções giraços

refashion trousers into shorts

Para a festa de final do ano, a Rita precisava de uns calções de ganga. Ainda pensei em pedir emprestados a outra mãe (como fiz, por exemplo, com a t-shirt castanha que também precisava). Mas depois pensei, ao contrário da t-shirt castanha que nunca mais vai usar, uns calções de ganga são uma peça bastante prática de ter num roupeiro de menina.

Assim, e como não me apetecia ir comprar uns, resolvi coser!

A minha mãe tem por hábito antes de doar a roupa deixar-me dar uma vista de olhos, para eu escolher peças que talvez possam ser transformadas. Assim, no "baú" da roupa para remodelar, estavam estas calças de ganga que já foram da minha irmã. Uma ganga fininha mas resistente, perfeita para o meu projecto!

Nasceram então estes calções... 

refashion trousers into shorts

O molde é de uma Patrones Ninos que tinha cá (n.º 288 Shorts Ikks), com 2 pequenas alterações. A primeira foi fazer as bases dos calções ligeiramente mais apertadas para ter este ar de balão e a segunda foi fazer uma braguilha falsa, em vez da braguilha de fecho e botão como estava no molde, ou seja ficaram uns calções sem botões, só de puxar, o que os torna mais práticos!

refashion trousers into shorts

Acrescentei também o "cinto" e o remate nos bolsos detrás. Ficaram amorosos :)

refashion trousers into shorts

Agora a cereja no topo do bolo: tenho este post pensado já há um tempo, afinal a dita festa já foi há quase um mês e a razão de o publicar agora é a Magda. A Magda, além de se fartar de costurar e de ter acabado de ter um bebé (e quando eu digo acabado é há menos de uma semana), tem ainda a decorrer a série - Refashion month, portanto pareceu-me que era o empurrão que me faltava para mostrar estes calções.

refashion trousers into shorts

A modelo é giríssima, eu sei, mas os calções também ficaram amorosos, não acham?! :p

Bjs

Sem comentários:

Enviar um comentário