quarta-feira, 26 de março de 2014

Coser está na moda


Quando temos uma filha que precisa urgentemente de calças, o que fazemos?! Corremos à loja a comprar - claro! Mas eu não me apetecia ir comprar... então o que fazer?! - Coser está claro!


DizConstança, no outro dia: "uma máquina de costura é uma ferramenta de independência" - e é mesmo! Não achamos o que procuramos?! Então temos de ser nós mesmos a fazer. E costurar até está na moda!



Assim nasceram estas calças da Rita! A inspiração veio de umas calças de uma amiga dela que veio cá brincar noutro dia! Eu procuro muitas vezes inspiração na roupa das amigas delas :p


O tecido comprei (em retalho) na feira dos tecidos, em Lisboa. Gosto tanto de comprar a retalho - em vez de começar por decidir o projecto e depois o tecido... faço o processo inverso - compro um tecido que gosto e depois decido o que fazer com ele! Para mim é muito mais fácil!

Gostei do resultado final. Que acham?!

2 comentários:

  1. Eu também faço isso! Vou comprando os retalhos (da Feira dos Tecidos) e só depois vem o processo difícil de escolher qual deles vou usar para o projecto que tenho em mãos. Às vezes estou horas para decidir...

    ResponderEliminar
  2. Sim, a escolha do projecto vs tecido é coisas para levar umas horas!

    ResponderEliminar