quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O melhor do meu dia

E assim, como quem não quer a coisa, já estamos em meados de Novembro e daqui a pouco é Natal... as semanas voam e os dias parecem uns iguais aos outros... daí que, adorei este desafio do Catarina e da Ana para nos concentrarmos naquele momento que fez com que o dia de hoje seja especial.

http://diasdeumaprincesa.clix.pt/p/o-melhor-do-meu-dia.html

Às vezes, também faço um exercício parecido com este, quando me deito. Revejo o dia e penso, por exemplo, como foi bom brincar às escondidas com a piolha piquena... Nem sempre faço, tenho a  tendência de me (re)lembrar deste hábito quando estou desanimada, ou quando um dia corre particularmente mal menos bem*. Mas normalmente, não consigo escolher só "um" melhor momento, o que é bom sinal, certo?!

Ao jantar fazemos outro jogo com as crianças: cada um diz 2 coisas boas e duas coisas menos boas* do seu dia, e depois inventamos o que a Sara terá gostado e gostado menos no seu dia :) "A mãe não deixou a Sara molhar-se toda na casa de banho" e coisas assim...
É um momento que todos gostamos (útil para nós ficarmos a saber o que menos agrada aos nossos filhos) e que também nos faz ficar gratos por pequenas coisas, como... o jantar que estava delicioso.
As regras do jogo dizem que se tem dizer pelo menos 2 coisas boas, mas podemos dizer mais. No entanto, as coisas menos boas* só podem ser, no máximo, 2. 

*menos boas - porque na realidade temos sorte, seria muito injusto da nossa parte falar em coisas más - e porque eu acho que assim soa melhor.

No instagram vou (tentar) partilhar "O melhor do meu dia"!

E agora, vou ali ver quem está inscrito neste desafio e conhecer um montão de blogs, em português, que eu não conhecia :)

E por aí? Quem se junta?

Bjs

1 comentário:

  1. Eu junto-me. E como é? É todos os dias ou uma vez por semana que escrevemos sobre o melhor do nosso dia???

    És como eu... eu raramente digo coisas "más", tenho tendência para usar a expressão "menos boas"... nao gosto de pensar em coisas más... e não gosto da palavra má... acho demasiado deprimente.

    ResponderEliminar