quinta-feira, 6 de setembro de 2012

De preferência louca

 - Tu tens muitos filhos, não tens?! - Perguntou-me hoje na escola uma menina de 3 anos...
 - Tenho 4!
 - Assim? - disse ela mostrando 4 dedinhos levantados
 - Sim :)

 Gostei do tom de voz dela, não estava surpreendida, nem achou nada estranho que eu tivesse 4 filhos, apenas estava a constatar um facto: eu tenho, efectivamente muitos filhos - 4!

Os adultos raramente têm este tom de voz quando descobrem que tenho 4 crianças.
Em especial pessoas que não conheço normalmente reagem de uma de duas maneiras: ou pensam "coitadinha" ou que sou completamente louca.

Coitadinha, acho que já o disse por outras vezes, é um termo que de facto não entendo. Coitadinha era se quisesse ter filhos e não conseguisse, ou se tivesse algum problema de saúde. A minha família é a melhor coisa que tenho, e fui eu que escolhi assim, não foi nenhuma fatalidade que me aconteceu!

"Completamente louca", normalmente vem de quem só tem um filho e mesmo assim já está de rastos :p Às vezes um filho dá mais trabalho que 3 ou 4!

Sinceramente prefiro que pensem que sou meio doida :p e eu confesso que não perco uma oportunidade para dizer que tenho 4 filhos e ver a reacção das pessoas :p

Bjs

1 comentário:

  1. É mesmo, um filho as vezes dá mais trabalho que três ou quatro!!Fazes lindamente o teu papel, basta olhar para os teus filhos...Nem toda a gente tem capacidade para tratar de quatro crianças, eu admito que não tenho...loooooool

    ResponderEliminar