quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A preparar a escola

Por aqui já andamos a preparar o começo do novo ano lectivo.

Nem parece meu, mas este ano em Julho já tinha os livros encomendados... E agora agosto ainda não chegou ao fim e já comecei a plastificar os livros!Este é um trabalho que até não me importo de fazer. Há quem não goste de plastificar os livros... Aqui, e provavelmente em todo lado, por mais algum dinheiro, podemos trazer os livros já plastificados da papelaria, mas eu até o faço de bom agrado :p pelo menos enquanto for só um na escola!!!


Acho que gosto dos livros (e digo acho, porque só quando ele os começar a utilizar é que o saberei). Trazem um CD com actividades interativas, coisa que os Hugo gostou muito. Pena, é o Magalhães não ter leitor de CD's, mas enfim...


Aproveitei também que o escritório estava a precisar de uma arrumação e fiz uma escolha ao material. Experimentei as canetas, vi que material é que está em condições e voltei a arrumar cada coisa na sua caixa. Existem 6 caixas do Ikea com canetas e lápis (lápis cera, lápis gordos, lápis finos, lápis pequenos, canetas finas e canetas grossas) mas a Vera gosta de os misturar :p

Os lápis de carvão aprendi este ano que se não forem bons os bicos estão sempre a partir-se, portanto todos os outros e ainda algumas embalagens de lápis de cor ainda por usar que costumam vir em ofertas e que temos em demasiada quantidade, resolvi colocar saco para doar. Penso que é preferível alguém os usar do que estarem guardados.

Agora, conseguem ver nesta foto em cima do lado esquerdo um risco verde nas minhas cadeiras brancas?!!!
A Vera cansou-se de desenhar no papel e achou que um risquinho (leia-se riscos bem grandes pela cadeira toda) discreto ficaria muito bem nas cadeiras tão branquinhas!

A desvantagem das cadeiras brancas é que se nota tudo, mas por outro lado têm a vantagem de poderem ir à lixívia...

E por aí já começaram a preparar a escola?

Bjs

2 comentários:

  1. Olá, descobri o teu blog por acaso e gostei muito.

    Por aqui tambem andamos nos preparativos para a escola, mas no meu caso é uma estreia. É todo um mundo novo para mim :)

    Eu tambem gostava de encadernar os livros, mas tenho receio de fazer asneira. É muito complicado?

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Acabei por arriscar e encadernar os livros. O meu receio é que ficasse tudo enrugado. Não ficou perfeito, mas não correu assim tão mal :)

    E vê lá a minha sorte que a professora gosta de tudo encadernado, até os cadernos :p

    Pelo menos ganho prática lol

    Bjos

    ResponderEliminar