quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Viver no Campo

Fez este mês 2 anos que abandonamos a grande Lisboa, para vir morar mais para o interior. Como tal acho que devo fazer um balanço.

Foi uma mudança grande na nossa vida. O Hugo e a Rita mudaram de escola, eu mudei de trabalho (que entretanto deixei), mudamos todos de rotina - eu alcancei um sonho: ser Mãe a tempo inteiro.

Do que mais sinto falta? De viver perto do mar! De acordar às 8h, no Verão, decidir às 8:30h que se quer ir à praia, arranjar tudo e às 9h já estar com as crianças e respectivas tralhas na praia. Ainda a tempo de ver o tractor que faz a limpeza da praia.
Aqui, se quiser estar na praia às 9h tenho de sair de casa pelo menos às 8h, o que acontece a maior para das vezes que falamos nisso é que dá a preguiça de fazer tantos Kms.

De cá - gosto de ter conseguido deixar o trabalho que tinha, o que só foi possível porque o custo de vida aqui é mais baixo - pelo preço que aqui temos alugada uma vivenda T3, com um bom quintal, na zona onde eu morava aluga-se um anexo T0. As escolas também são mais baratas.

A mudança de escola, ao principio, não foi fácil, a Rita fartava-se de chorar, o Hugo falava dos amigos que deixou. Neste momento já nem se lembra deles, e a Rita nem sequer se lembra de ter andado noutra escola.
Aqui, o Hugo passou para a primeira classe com os amigos todos da turma da pré-primária. Eu conheço os pais todos.

A casa, também ainda não achamos "aquela" que vai ser a definitiva (se é que isso existe para mim), mas esta é boa. Ao principio também não foi fácil, porque não conseguimos vender logo a outra, mas lá se resolveu, não foi como queríamos mas resolveu-se!

É certo que não tenho grandes superfícies perto, mas faço compras muito mais rápido, além de haver muito menos confusão a estacionar, a pagar...

Cada vez que vamos a Lx, penso como tinha paciência para andar de carro com tanto transito, tanta dificuldade para estacionar.

2 anos depois, faço um balanço muito positivo, acho que fizemos a escolha certa!
Ganhamos todos: eu que pude finalmente fazer o que gosto, o I. que passou a estar mais tempo com os filhos, o Hugo e a Rita ganharam menos tempo no transito, mais tempo connosco menos confusão, mais protecção e a Vera... a Vera não conheceu outra coisa :p


Bjs

2 comentários:

  1. Que bom! Fico muito feliz por vocês. Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  2. O tempo voa! Que bom! Que mais pessoas tivessem a vossa coragem e espirito de iniciativa. beijinhos aos 5

    ResponderEliminar