terça-feira, 7 de setembro de 2010

Demorou, mas chegou

Demorou mais um bocadinho do que eu inicialmente esperava, mas já ouvi:
- "Mãe que um PSP!" (Hugo)

Há um colega do ATL que tem e eles têm um tempinho em que podem jogar. O outro é mais velho e deixou o Hugo jogar um bocadinho, que para o Hugo pareceu "um bocadichinhinho" (um bocado muito pequeno). E pronto, ele quer uma só para ele, mas não me parece que vá ter muita sorte.

Não gosto muito da PSP, já não basta as chatices que tenho com ele em casa por causa da televisão, e dos jogos, quando saímos é para aproveitarmos outras coisas.

Expliquei-lhe que em casa temos uma Playstation, uma Wii e computador, já chega. Começou a pôr defeitos, e a dizer que a PSP é que era boa.

O Hugo adora jogar ver televisão e mexer no computador, mas tem de ser controlado, senão liga-se de manhã e só volta à terra à noite. No mês de Agosto chateei-me com ele a sério e durante um tempo pus todas estas coisas de "descanso", é que ele chegou ao cumulo de ficar chateado quando eu queria sair de casa, nem às piscinas queria ir, só para poder ficar a jogar ou a ver televisão. Fartei-me e disse-lhe que até Setembro não havia nada dessas coisas.

Além de tudo isto, quero que ele seja agradecido pelo que tem em vez de ficar triste pelo que não tem. Mas neste aspecto pensando bem, se calhar também tenho alguma culpa: eu sou insatisfeita por natureza, e embora dê valor a tudo o que tenho, não o demonstro e estou sempre à procura de melhor. Os filhos ensinam-nos muita coisa...

Bjs

2 comentários:

  1. Uiiiiiiiiiiiii!

    Essa da PSP oiço eu quase diariamente...ter ido para a Apostólica não ajudou em nada pois a maioria dos miúdos tem.
    Já lhe disse que não vai ter tão cedo e é muito pequeno ainda, talvez lá para os 8 anos.
    Hoje na Zara estava um menino sentado num carrinho, de chucha na boca a joar PSP. Aquilo para o David parecia irreal e não parou de comentar que o menino devia ter uns 4 anos, usava chucha mas tinha uma PSP!
    Por aqui não há Playstation, nem Wii, há jogos no pc onde ele joga, quando não está de castigo lol

    Enfim....ele não é de ficar tanto tempo agarrado à TV ou jogos, mas o Tomás..................por ele ficava horas a ver o Noddy, a Dora....com ele vou ter problemas lol

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar
  2. eu também acho que é muito cedo! Felizmente, cá em casa eles ainda não se apercebem desse "mundo electrónico". mas lá chegaremos... Concordo plenamente com o que disseste. quero o mesmo para os meus filhos

    ResponderEliminar