sexta-feira, 23 de julho de 2010

Top 10

Podia falar das muitas coisas que não gosto nesta casa, mas como acho que ver o lado positivo... aqui vão as 10 coisas que mais gosto na casa onde moramos actualmente (nós já mudámos muita vezes de casa, numa vida anterior devo ter sido nómada).

TOP 10 (sem qualquer ordem)

Eles terem espaço para andar de bicicleta, correr, brincar com a Cuca, com a terra. Mesmo no Inverno, basta que não esteja a chover para eles poderem andar na rua.

A falta de barulho! E digo falta de barulho porque nunca há silêncio: há pássaros, vacas, o vizinho a lavrar a terra, cães... enfim... mas não se ouvem carros, quase não se ouvem pessoas. Claro que isto só acontece raras vezes em que os meus três piquenos se calam todos ao mesmo tempo.

A simpatia dos vizinhos. Já disse aqui como nos oferecem todo o tipo de fruta e legumes.

Ter uma arrecadação/casa das máquinas graaaande, bem grande. Onde está arrumada a roupa que já não serve, as coisas sazonais como a árvore de Natal e a piscina, um montão de coisas que vamos guardando porque "um dia pode fazer jeito", além das máquinas de lavar e secar roupa e a frota (2 bicicletas, 3 triciclos, 1 mota, mais carrinhos de bebé e das compras).
Ter uma sala onde cabe uma mesa grande e ainda se circular. A minha mesa aberta diz que dá para 10 pessoas, mas já lá comeram bem mais. Mas tem mesmo que ser assim, nós cá de casa somos 5, se vier a minha mãe para jantar ficamos 9. Eu gosto de ter gente em casa, gosto de fazer cá o Natal, os anos das crianças, confusão em geral :p

Poder montar uma piscina de encher. Bom, bom era o senhorio ter acabado a piscina que está ao lado do quintal, mas poder refrescar um bocadinho numa piscina de encher também é bom, é isto aqui chega aos 50 graus!
Ter um espaço para os meus trapos. Nas outras casas onde morámos eu tinha as coisas arrumadas num móvel e usava a mesa da sala para trabalhar. Ter um espaço para ter tudo espalhado é agradável, não é que antes eu não espalhasse mas agora como tem um espaço próprio não faz tanto mal :p

A churrasqueira. Convidar uns amigos para um churrasco é do melhor que há.


Estender a roupa sem estar pendurada na janela (como acontece num apartamento) - é uma coisa um bocado parva, eu sei, mas estender a roupa assim numa corda junto ao chão tem qualquer coisa de relaxante, pelo menos para mim.

O tamanho do quarto de brincar. É a suite da casa, tem 20m2 (segundo a imobiliaria que nos alugou a casa, nunca medimos), mas como nós não precisamos de 20m2 para dormir, ficou o quarto de brincar. Os outros 2, num dormem eles, no outro, o maior dormimos nós, queria que tivesse sido ao contrário, eles com o grande, mas o Hugo fez questão de ser aquele o quarto dele dormir "Porque tem uma porta de varanda e assim posso sair logo para a rua para brincar!"

E vocês o que mais gostam na vossa casa?

Bjs

2 comentários:

  1. Aqui vão 6:

    - é nossa! mais propriamente da minha mãe mas está paga e não pago renda :) batam lá essa vantagem.

    - vivenda em vez de prédio. Tantas vantagens, por onde é q eu começo... menos vizinhos, sem reuniões de condomínio, sem elevadores, ao nosso gosto, quintal

    - o sossego. ainda não é exatamente no campo mas acabou-se o ruido irritante.

    - os vizinhos, amigáveis e prestáveis mas q sabem manter a sua distância. é p-r-e-c-i-o-s-o ter bons vizinhos. Já tive maus e é uma fonte de stress constante que nos arruina a qualidade de vida.

    - autoestradas a 10 minutos para zona Oeste, Lisboa, Sul/Algarve, Norte e Beira Interior.

    - está arranjada. Detesto casas onde nada funciona.

    ResponderEliminar
  2. Nossa nesse super calor pra quem não tem piscina, nada melhor do que uma dessas de encher né? kkkk
    Comprei online uma piscina para crianças (http://www.tricae.com.br/brinquedos/piscinas-acessorios/) na semana passada, chegou ontem em casa, QUE ALEGRIA! KK A Julinha queria porque queria brincar, mesmo não estando um tempo muito agradável! Mas tenho certeza que ela será muito útil nos dias que fizer aquele calorão, kkk!
    Adorei o blog, vou começar a acompanhar aqui, bjos, Analu

    ResponderEliminar