sexta-feira, 22 de maio de 2009

Colecções

(também conhecidas por tralhas que o Hugo junta)

Há uma série de tralhas que vão aparecendo cá em casa, vindas de vários sítios e ai de mim que pense em mandar alguma coisa fora.

Temos os vários bonecos da treta que vêm nos ovos kinder, nas embalagens de cereais (não só das nossas mas também de casa dos avós que não lhes ligam nenhuma, mas vão juntando para dar aos netos), nos bolsos do bibe da escola... enfim... São normalmente de muito má qualidade, perdem logo parte das peças, mas mesmo assim o Hugo guarda-os como tesouros.

Temos depois as pedras, esta é uma mania que tem de muito pequenino. Ele adora juntar pedras, "toma mãe esta pedra é para ti", acabo sempre por ir guardando no bolso.
Quando era mais pequeno, moravamos num prédio com uma floreira em frente, quando estavamos a chegar a casa ele punha as pedras em cima do muro da dita floreira e aí ía fazendo a sua colecção. Nesta casa não ficam na floreira à porta mas quando chegam vão deixa-las num vaso que existe na casa de banho, até fica engraçado (enquanto couberem).
Agora além dele, a Rita também gosta de me oferecer pedras, outro dia já tinha os bolsos tão cheios que tive de lhes dizer para deixarmos algumas no parque.

Temos também papéis a nosso ver inúteis mas na realizade preciosos. Como é o caso do cartão onde vinha colada a caderneta dos cromos. O pai já tentou juntá-la ao ecoponto 2 vezes, mas sem sucesso, da última vez então o bichinho ficou mesmo zangado "Isto não é lixo!"

E para rematar gosta ainda de embalagens usadas: as garrafas de sumo que são para jogar bolling, as embalagens de cereais que são garagens para carros, as revistas de publicidade para fazer recortes, rolos de papel higiénico ou de cozinha para fazer binóculos, as caixas onde às vezes trazemos as compras do lidl (são caixas de cartão muito forte) que servem de palco para um expectáculo de música.

Gosto muito dos aproveitamentos que ele faz do suposto lixo, mas depois de já ter utilizado, quando se começam a estragar podia deixar mandar fora... outro dia a Cuca apanhou 1 garrafa de sumo e roeu-a toda, foi um drama...

São estes os tesouro do meu filho - e ela vai pelo mesmo caminho... :D

Bjs

1 comentário:

  1. Ai que saudades de ver as pedrinhas todas em fila lá no prédio :))
    Lembro-me tão bem :)
    Ainda bem que o David não é muito dessas coisas, dantes trazia sempre folhas e flores para casa, mas já se deixou disso.
    Ainda tens aquele cartão enorme da caderneta? Eh eh eh O nosso foi logo para o lixo. Ufa!

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar