terça-feira, 28 de outubro de 2008

Efeitos da mudança da hora

É muito simples chegar ao relógio e tirar uma hora, mas e o corpo habituar-se a esta mudança... nós adultos até conseguimos gerir bem a alteração, e as crianças???!!

O dia ontem começou por correr muito bem. Quase não foi preciso acordar as crianças, fizeram as rotinas todas bastante bem dispostos e saímos de casa a horas (normalmente já saímos atrasados). Isto porque, afinal, é como se estivéssemos a fazer tudo uma hora mais tarde, além de já ser de dia.

Mas há sempre o reverso da moeda... quando saímos da escola diz o meu bicho “deixaste-me cá até de noite?!”, pois foi filho! Lá tentei explicar-lhe, mas acho que não compreendeu, também não é fácil!

Quando chegou à hora do banho – 7h – já seriam 8h pelo que a rita já estava farta de pedir comer. Por azar o jantar ainda se atrasou pelo que só jantamos às 8:20h – quando o corpinho dos meus meninos já acusava umas 9:20h – hora a que normalmente já estão bem a dormir – conclusão: quer o jantar, quer o ir deitar teve direito a muitas birras, choro e cansaço... 2min depois de se deitarem estavam a dormir profundamente.

O pai ouviu um pediatra dizer no rádio que as crianças levam 1 semana para se habituar a estas mudanças.

A manhã hoje voltou a correr bem, mas logo comemos às 7:30h, para ver se no máximo às 8:15h estamos a subir para ler uma história e dormir...

Lá para o fim da semana estaremos no ritmo! Tenho é esperança que as manhãs se mantenham assim...

Bjs

3 comentários:

  1. O que mais me custou ontem, foi sair do emprego já de noite.

    Detesto esta mudança da hora, mas tem que ser :(((

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. O teu marido ouviu na rádio o mesmo que o meu! lol

    Mas, por aqui o relógio de manhã andou bem avariado, oh se andou! Mas só no mais velho, que o Picoé não está nem aí!

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  3. Ah pois...é mesmo isso..se nos faz mal a nós quanto mais a eles.

    um semana? uiiii!

    beijocas

    ResponderEliminar