segunda-feira, 10 de março de 2008

Depois...

... de 1 semana de meninas em casa, agora é a vez dos meninos.

A Rita ficou em casa a semana toda. O antibiótico fez logo efeito, mas ela não conseguiu deitar fora a porcaria que tinha nos brônquios. Fez 3 sessões de ginástica respiratória, durante as quais se fartou de chorar, olhava para mim com uns olhinhos, como quem pergunta “Mamã, porque deixas fazerem-me mal?!” - não “levou porrada” como acho que acontece com alguns fisoterapeutas, mas foi espremida até cuspir tudo cá para fora. Coitadinha!
Custou, mas agora já está boa.

Agora é a vez do Bichinho. Sábado ficou com febre, mas depois de tomar Brufen melhorou, dormiu a sesta e ficou bem disposto.
Domingo, acordou bem. Começou a ficar mais molengas lá para a tarde. Às 5h tinha 40,34º - nunca tinha medido uma febre tão alta nos meus bichinhos – tomou Ben-u-ron, melhorou. Às 8h estava outra vez quase com 40º. Fiquei um bocado apreensiva com a subida tão rápida da febre... mandei msg à Pediatra e dei-lhe Brufen antes de me deitar.
Dormiu na nossa cama, para podermos controlar se a febre voltava a subir, mas felizmente não voltou.
Hoje voltou a acordar bem disposto, mas como ontem também estava assim e depois à tarde é que deu sinais de estar doente – ficou em casa com o Pai (que eu já faltei 5 dias ao trabalho). Vamos ver como corre o dia.
Entretanto consegui falar com a Pediatra que me tranquilizou quanto à subida repentina da febre. Diz que não é sinal para alarme, para ver como ele passa a tarde e ir ter com ela ao fim do dia se ele piorar.

Bjs

5 comentários:

  1. Então não ficou melhor......o David ontem fartou-se de pedir para ir brincar com o Hugo e eu desculpei-me com ele estar doente (vá lá pelo menos não menti...) porque me armei em egoísta, não em apetecia saír de casa e ainda menos me apetecia ficar sózinha lolol
    Nem deixei o Mário ir com ele ver os pais ih ih ih não foi por maldade, não me apetecia mesmo ficar sózinha e saír de muletas cansa e faz-me doer a barriga :(

    As melhoras para o Bichinho, vão-se fartar de brincar os homens hoje :)

    Olha, andas mesmo com pontaria para apanhar a pediatra ou ela está mais disponível outra vez?

    Bjnhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Um de cada vez.. As melhoras, desta vez para ele.

    Um bjnho.

    ResponderEliminar
  3. Oh chatice....agora estão os dois bons isso é que interessa...mas ouve...com estas mudanças d etempo quem é que aguenta? Ninguém.
    P.S. Obrigada pela preocupação e desculpa ter-te deixado assim... mas nao conseguia sequer olhar para o Pc...Sorry mil vezes...beijocas

    ResponderEliminar
  4. Rápidas melhoras para o Hugo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Oh chatice, agora é à vez?!?!?!?

    Isto de ter os nossos filhotes doente não dá com nada :(

    Espero que não seja nada de mais.

    Um beijinho e as melhoras!

    ResponderEliminar