quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Post sussurrado (para não agoirar)

Comentava eu com uma amiga no fim-de-semana que a Rita estava com outra crise na alimentação. Ela tem fases e estavamos numa fase péssima.
Ainda na samana passada estava eu a fazer o jantar e tirei do frigorifico uma fatia de queijo, a Rita assumiu que era uma bolacha e desatou aos berros, ficou toda ofendida porque não lhe dei. 10min depois, já ela estava calma quando fomos jantar, recusou-se a comer! Fechou a boca e fez um berreiro tão grande que decidimos que era melhor ela ir dormir. E foram mais menos assim as refeições com ela.

(Agora é parte que se lê baixinho, para não agoirar:)

- 2ª o jantar foi strogonoff e como ela não abriu a boca para o arroz, comecei a pôr pedacinhos de carne em cima da mesa, passado um bocadinho a Rita começou a comer e depois até arroz comeu.
- 3ª jantar hamburguers com massa, pela mão dela fartou-se de comer bocadinhos de hamburguer (a massa é um bocado dificil de apanhar :p )
- 4ª jantar douradinhos com arroz de pimentos - o pai deu arroz e ela comeu douradinhos sozinha. Abriu uma boca grande, comeu sem fitas e com vontade. Até pediu mais!!!
Pai - "Onde está a nossa Rita? Trocaram-na! Pode ser que ela tenha percebido que em casa também pode comer bem, como faz na escola!"

Esperemos que sim...

Bjs

5 comentários:

  1. Isto da comida, tem muito que se lhe diga. Ando a tentar descobrir porque é que o liliputiano ás vezes come tanto e outras, tão pouco. Já percebi duas coisas: Quando vem alguma otite ou afins a caminho, a falta de apetite é um dos primeiros sintomas. Quando a brincadeira está a agradar, e tem atenção duplicada, retribui abrindo sempre a boca. Mais histórias na gaveta 'Alimentação' na terra dos liliputianos.

    ResponderEliminar
  2. Vamos falar bem baixinho... Fixe!!!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  3. Eu li bem baixinho :) LOL

    Ainda hoje estive com a Susana, lembras-te que te disse que a Margarida era tal e qual? Ela diz que há uns meses deixou de ter estas crises alimentares em casa :p

    Bjnhos

    ResponderEliminar
  4. Tambem li baixinho eheheh
    O Afonso em casa tambem sempre teve essas crises, até que li um artigo na revista pais & filhos um psicologo a dizer que não devemos insistir com a criança, que eles têm que perceber (nem que seja aos 18 anos) que a alimentação é uma necessidade e não uma obrigação.
    E eu comecei a pensar...é verdade, a minha mãe obrigava-me a comer e eu já detestei a comida e ainda hoje não sou grande apreciadora.
    Por isso ja não insisto, se quiser comer come se não quiser não come.
    beijocas e bom carnaval

    ResponderEliminar
  5. Eu nunca me preocupei em demasia se a Laura comia mais ou menos... acho q se ela tiver fome come ou pede!

    Mas que fico mais feliz se ela come bem... fico! :)

    Espero que ela continue a comer bem...

    Beijocas

    ResponderEliminar