terça-feira, 30 de outubro de 2007

Alimentação da Rita

A minha Princesa nunca foi muita fácil para comer.
O facto de ela ter passado 9 dias na encubadora fez com que eu não tivesse conseguido ter leite, pelo que iniciou a alimentação a biberon.
Aos 4 meses começamos com a papa e não foi fácil a adaptação, cuspia tudo, chorava o tempo todo, tive que ir com muita calma, mas ela odiava tudo o que vinha numa colher.
Aos 6 meses as sopas, novo drama.
Neste momento vai comendo. Tem dias em que come muito bem e outros em que não come nada!
No Domingo fiz duas doses de 1 comida que parecia uma espécie de esparregado e misturei-lhe arroz. Comeu ao almoço e correu muito bem. Ontem tentei dar-lhe o resto, sem sucesso. Pôs-se chorar (leia-se berrar), não comeu nada, acabou por ir dormir de barriga vazia.
Deixa-me doida. Porque não come? Não entendo. Especialmente sendo a mesma comida.
Por outro lado, tinha comprado um daqueles boiões de fruta já preparada e isso ela queria. Mas na altura, dar-lhe só a fruta não me pareceu correcto. Agora pensando, já de cabeça fria, talvez tivesse sido melhor.
Será que ela fica bem alimentada só com fruta? Ou só com papa? Queria dar-lhe outras coisas, variar a alimentação, ensiná-la a gostar de outros alimentos.

Ah! Tenho que salientar ainda, que segundo a auxiliar, ela na escola come lindamente.

Acabamos por decidir tentar uma nova abordagem. Come a fruta ou a papa e depois senta-se à mesa com a gente e vamos lhe dando arroz (que ela adora) ou massa e legumes cozidos inteiros para ela comer sozinha. Agora só tenho de lhe arranjar uma roupa que ela possa sujar (porque ela costuma vir jantar já de pijama) e muita paciência para limpar tudo à volta!

Bjs

1 comentário:

  1. Como cada criança é diferente, temos que avaliar as situações e tentar a melhor maneira de as resolver...
    Espero que, assim, a Rita comece a comer melhor...
    Bjs.

    Adenda: Ainda não recebi o teu e-mail... enviáste??

    ResponderEliminar