quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro é...

... mês de aniversários.

Em Setembro fui mãe pela primeira vez. Há doze anos atrás...

Em Setembro é também o aniversário dos filhos de três grandes amigas. Daquelas amigas do coração, em que sentimos que os seus filhos são quase como nossos sobrinhos. 

Uma amiga que teve o seu primeiro filho tão pertinho do meu e na altura ainda não nos conhecíamos. Morávamos ao lado uma da outra, estivemos grávidas juntas, tivemos os filhos com uma semana de diferença, mas só perdemos a vergonha de falar uma com a outra uns meses depois.

A segunda amiga a ter um aniversário em Setembro é daquelas amigas que estão sempre lá, mesmo quando passamos anos sem nos vermos... Quando a vida nos voltou a juntar, foi como se nunca nos tivéssemos separado. Uma amiga que mora perto e que nos apoia sempre que precisamos e cuja filh faz anos precisamente hoje - Parabéns J.

E finalmente uma terceira amiga, que apareceu deste mundo maravilhoso que pode ser a internet que nos junta, embora vivamos tão longe uma da outra. Uma amiga com quem partilho assuntos importantes e banalidades. Uma amiga que me ajuda naqueles dias em que parece que tudo vai desabar, mas ainda quero fazer um bolo...

Em Setembro fazia também anos a minha avó, que este ano faria 100 anos, mas deixou-nos em Agosto.

Além de aniversários Setembro é o mês do regresso à escola, do regresso às rotinas. É o mês em que acaba a liberdade de poder acordar mais tarde (se bem que mais tarde cá em casa é as 8h, mas não deixa de ser mais tarde que nos dias de aulas).

É mês de pensar em material e equipamento escolar, de reuniões, de inscrições e decisões.

E finalmente é aquele mês em que achamos (ou pelo menos eu acho) que este ano é que vai ser. Este ano (lectivo) vou organizar-me melhor, vou fazer refeições mais saudáveis, vou ter a casa mais limpa e nunca faltará roupa lavada porque eu me esqueci de estender a roupa, nem tão pouco me vou esquecer de comprar fraldas e ter de ir às compras de urgência buscá-las... Este ano é que vai ser! Mais do que Janeiro, para mim Setembro é o mês em que acho que este ano vou poder fazer tudo!

Bem-vindo Setembro

Bjs






1 comentário:

  1. Antes de mais nada, que sejam boas as festas de tanto aniversário.
    Depois, este ano estou assim como tu, a achar que Setembro é Janeiro e que é desta que me vou organizar melhor.

    ResponderEliminar