sexta-feira, 18 de julho de 2014

Baby Doll Basket - Cesto porta bebés

baby doll basket by made

Quando achei este molde no site da Dana do MADE, pensei que seria a prenda ideal para a filha de uns amigos. Uma prenda que estava em falta e eu achei que ía agradar tanto à filha como à mãe, que gosta destas prendas, handmade (acho eu :p ).



When I found this pattern in Dana’s blog, I thought it would be the perfect gift for a friend’s daughter. I gift I should have gave her already and I thought the daughter would like it as much as her mother, because she likes handmade gifts (I think :p ).


baby doll basket by made
Foi a primeira vez que comprei um molde online, em pdf para imprimir. A forma de montagem é semelhante à do vestido da Rita que mostrei aqui - ou seja não é a minha forma preferida. Mas, ou por já não ser uma metodologia assim tão nova ou por as instruções serem tão claras (especifica bem que páginas devemos imprimir e para que serve cada uma), já não achei assim tão difícil. O molde tem 3 tamanhos, escolhi o do meio, cabe um nenuco dos mais pequenos!

It was the first time I bought a pattern online, a pdf to print. The assembling is similar to the one I made for Rita’s dress (here) – it’s not my favourite way of working with patterns. But, ether it was because I already made it before or because the instructions were so clear, I dint find it so difficult this time. The pattern has 3 sizes, I choose the middle one, because it fits the dolls we have.


baby doll basket by made
 

As instruções do molde são bastante claras - isto é quando se lê tudo direitinho, não foi o meu caso. Só fui lendo à medida que surgiam as duvidas e mesmo assim acabou por sair tudo direitinho. 


The instructions are pretty clear if you read them all the way thru, it wasn’t my case. I only read as went on, and still it came along just right.



baby doll basket by made

Ainda não tinha acabado de coser o colchão, apareceu esta piolha e levou o porta bebés. Colocou o bebé lá dentro e não o largou mais... acabei por nem fazer a mantinha...

I was still sewing the mattress when this baby of mine, came in and stole the basket. Put the baby doll inside and never let it go again... I end up not doing the blanket...

baby doll basket by made

Portanto, agora tenho de ir fazer outro porta bebés para oferecer... e mais outro para a Vera que já afirmou que também precisa de um (talvez no tamanho acima)...

So, now I have to do another baby doll basket to offer... and another one for my older daughter that has informed me she needs one too (maybe the bigger size)...
 


Bjs, kisses

2 comentários:

  1. Que giro Inês!! Tenho de fazer um para a Madalena, mas sou tão preguiçosa com projectos que não sejam roupa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente este o projecto dá trabalho. Entretela dos 2 lados + enchimento pelo meio... Eu comecei a cozer num dia em que estava com um olho no trabalho e outro nos miúdos, deu logo asneira (cortei um dos tecidos de pernas para o ar)... mas as instruções são clarissimas! Por outro lado é uma daquelas costuras que mesmo que não fiquem perfeitas perfeitas (nos cantos) o resultado final é sempre bom! Vale a pena. E acho que num instante a Francisca também vai querer um ;)

      Bjs bjs

      Eliminar