sexta-feira, 22 de março de 2013

Kids clothes week

Ando para participar neste desafio de costura - Kids Clothes Week ... já nem me lembro desde quando! A ideia é da autora do blog Elsie Marley - Meg Freeman. 

Sew kids clothes week spring
 Mas há sempre qualquer coisa. E deste vez não é excepção. Calha a meio das férias da Pascoa - ou seja tenho os 4 piolhos em casa!

Desta vez resolvi arriscar! Afinal, vai sempre haver qualquer coisa...

O desafio consiste em coser, roupa de criança, uma hora por dia durante toda a semana 22-29 de Abril.
Dress fabrics kids clothes week challenging
 Vou aproveitar para fazer uns vestidos para usarem na Pascoa (à semelhança do ano passado). Escolhidos os moldes (que são mais orientações que outra coisa - raramente os sigo à risca) e os tecidos, é hora de começar a trabalhar.
Dress patterns kids clothes week challenging
 Os moldes da Patrones são sempre muito mais user friendly que os da Burda. Estão cortados e testados os moldes, já não tive tempo para mais nada!
O processo de escolha dos tecidos e dos moldes é sempre o que me leva mais tempo. Talvez por gostar tanto de alguns tecidos...

Amanhã espero cortar o tecido e começar, realmente a coser.

Alguém quer juntar-se a mim neste desafio - seria tão giro partilhar experiências em português :)

Bjs

PS - Como isto é um desfio em inglês cá vai a minha versão, no meu inglês básico, daquilo que escrevi. Estão à vontade para me corrigir, eu agradeço!

In English:

I've been wanting to participate in this challenging - Kids Clothes Week ... I don't even remember for how long! The idea is from the author of the blog Elsie Marley - Meg Freeman.
But there's always something. And this time is no exception. We are in the middle of Easter school break - which means I have my four kids with me at home!

This time I decided to take a chance. After all, there will always be something...

The challenging is about sewing, children's clothes, for an hour each day during a week 22-29 April.


I'll do some dresses for them to use in Easter (like I did last year). The patterns are chosen (more like guidelines - I rarely follow them thru) and the fabrics, its time to start to work.

Patterns from Patrones are always much more user friendly them Burda's. The patterns are cut and tested and I dont have any more time! The process of choosing the patterns and fabrics is always the most time consuming for me. Maybe because I like to mucho of some of the fabrics...

I hope my lousy english makes any sense.

3 comentários:

  1. Ola! Posso perguntar-te como comecaste com a costura? Tiveste licoes de alguem ou pegaste numa revista com moldes e conseguiste fazer sozinha? Eu gostava imenso de tentar, tenho uma maquina de costura mas serve apenas para subir algumas bainhas. Como e que adaptas os moldes aos tamanhos que queres?
    Desculpa o questionario, obrigada e um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. CLS - Comecei por tentativa erro. Não tive aulas. Tenho um livro muito bom - O Grande Livro de costura, das selecções, mas acho que é mais uma questão de ir tentando.

    Subir bainhas é dos trabalhos que mais me custam :p Prefiro fazer um vestido de raiz :) .

    As revistas da Patronnes são, na minha opinião mais fáceis que as da Burda. Depois é só tirar o molde com uma folha cortar o tecido e montar o puzzle.
    Só tem de ter atenção se os moldes já têm as costuras ou não.

    Os tamanho, normalmente não adapto, as revistas trazem 3 ou 4 tamanhos.

    Eu não sou profissional e não vendo - por isso faço muita costura "a olho", às vezes corre bem, outras nem tanto :)

    Depois há os livros - é melhor nem falar no dinheiro que gasto em livros.

    Ah, e depois há a internet, nos muitos blogs que leio aparecem muitos tutoriais, coisas facilimas de fazer e muito giras.

    As coisas mais chatas de fazer são: casas de botões, fechos e mangas. levei muito tempo até ter coragem para fazer mangas - depois acaba por não ser nada de especial, mas para primeiro projecto não aconselho. Os vestidos, e em particular os de verão são uma forma fácil de experimentar a costura :)

    Espero ter ajudado, se resolver costura adorava saber :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas dicas, Ines. Estou tentada a comecar uns vestidos para as minhas princesas e, talvez, uns calcoes para o meu pequenino, depois mostro-te :) Tenho a minha mae para tirar umas duvidas, ela aprendeu costura qdo era jovem e ainda fez muita roupa para mim e para o meu irmao, agora ja nao tem paciencia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar