sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lavandaria

Agora, nesta casa, tenho uma lavandaria!... Um luxo, não?! :p

Enfim, não é muito grande tem uns 2,5 m2 mas acho que é mesmo o tamanho necessário.
Ainda não está acabada, só lá tem a máquina de lavar roupa... E como tem uma abertura para o telhado, que ainda não decidimos como vamos fechar, nestes dias de frio, não se pode lá estar. Entro lá para pôr e tirar roupa da máquina e saio sempre gelada!

Acho que este deve ser um espaço da casa onde vou passar muito tempo, por isso queria que fosse um espaço funcional e agradável. Então, comecei à procura de inspiração:

A ideia inicial era as máquinas ficarem assim: a de secar sobre a de lavar, para ganhar espaço... mas ainda não sei...


Tenho de pousar os cestos da roupa no chão da rua, enquanto estendo a roupa, por isso nem sempre estão totalmente limpos por baixo, assim o tapete no chão torna-se super prático, evita riscos no chão, que é de madeira como este. Além disso, gosto imenso destes móveis do IKEA.


Uma lavandaria cheia de cor para inspirar o trabalho :)

E esta em laranja e branco?! Adoro, adoro, adoro!

Para créditos das fotos basta clicar em cima das mesmas.


Nós somos 5 a sujar roupa cá em casa e a tarefa de cuidar dela é, se calhar, a que me ocupa mais. A roupa parece que nunca está despachada! Há sempre mais um cesto para estender, ou outro para passar a ferro - afinal sujamos 10 meias, 5 cuecas e muitas mudas de roupa em dias normais. E por dias normais, entendam-se aqueles em que não há descuidos, em que ninguém despeja pratos de sopa pela camisola abaixo e em que ninguém embirra que já não quer vestir mais aquelas cuecas amarelas, mesmo sem saber ainda as cores...

... nós somos cinco e em breve seremos 6 :D

E por aí como organizam a roupa?

Bjs

3 comentários:

  1. A que eu gosto mais é da laranjinha! Adoro!!!! Quem me dera ter uma...

    Por aqui também passo muito tempo de volta da roupa, somos 5 também, 5 mudas por dia, 2 máquinas de roupa todos os dias e mais ao fim de semana, chegam a ser 4 no Verão. Há sempre roupa para lavar, estender, apanhar.
    Onde eu não perco tempo é a passar a ferro. Sempre passei só o essencial e até já o essencial reduzi eh eh. Neste momento só passamos camisas a ferro, calças de sarja e uma ou outra peça. Já só se passa 1 vez por semana a ferro e é coisa de minutos!
    Apanho e dobro e está pronto a usar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. María - por aqui também já só passo a ferro mesmo o essencial... mas mesmo assim a roupa para dobrar é sempre tanta...

    No Verão as mudas de roupa aumentam, mas o volume das mesmas diminui :p só de pensar que quase não há meias... as meias e cuecas levam imenso tempo a estender...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. laranja sem dúvida é cor forte combina muito bem com o espaço.
    Roupa somos 4 é mais dos muídos, então mais nova é uma muda por dia. passar a ferro é daquelas coisas que odeio fazer, tenho senhora que o faz, ao fds tenho casa e escritório para limpar não me ia sobrar quase tempo nenhum para isso.
    bjos

    ResponderEliminar