segunda-feira, 7 de março de 2011

Menu da Semana 9/2011 e Lasanha de Atum

Bem, parece que é bem mais fácil manter o Menu da Semana que actualizar o Blog... será que é desta que começo a vir aqui mais vezes?!

Talvez... adiante.

Eu não sou grande fã de lasanha de carne, em especial se tiver muito molho de tomate. Há uns bons anos, uma amiga "apresentou-nos" a lasanha de atum. Essa sim, faz o meu gosto.

Tal como as tartes, é ainda melhor no dia seguinte.


Lasanha de Atum
1 cebola
2 dentes alho
azeite
2 latas de atum
delicias do mar (opcional - a minha irmã diz que é o defeito da "minha" lasanha)
1 lata tomate em calda
folhas de lasanha
bechamel
queijo ralado

Num tacho deixar alourar a cebola e o alho no azeite.
Juntar o o atum escorrido e desfeito, bem como o tomate e as delicias cortados. Deixar cozinhar.

Fazer camadas alternadas deste molho e folhas de lasanha. Eu uso umas com ovo que já estão pré cozinhadas e não é necessário cozer antes. A única coisa que se deve ter em atenção é que o molho deve tapar totalmente as placas, caso contrario quando for ao forno secam e ficam duras.

Terminar com o bechamel, (eu usei um pacote do Pingo Doce, mas também pode ser feito na altura) e o queijo ralado.

Vai ao forno entre 30 a 40 min. Quando estiver gratinado está pronto.



Para esta semana espera-nos:
2ª - Empadão de peixe
3ª - Lentilhas com ovos escalfados
4ª - Esparguete com legumes
5ª - Hambúrgueres com arroz
6ª - Tarte de atum

Bjs, boa semana

1 comentário:

  1. Agora fiqei com fome, quando e que vais fazer lasanha de atum outra vez? :p

    ResponderEliminar