quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ver o que se quer ver

À procura de uma cor para o quarto entrei no site da CIN e vi laranja que achei que se conjugava mesmo bem com os nossos móveis.

Quando comuniquei ao outro ocupante do quarto (também conhecido por marido) que pretendia pintar o quarto de laranja, a reacção não foi a que eu desejava: "Laranja é uma cor muito forte, tem de ser uma cor mais calma, o quarto é para descansar!"

Oh pá, mas eu queria mesmo! Então vá de pesquisar na net "Feng shui quarto cores" e só lendo 2 ou 3 sites na diagonal obtive a resposta que me interessava: "As cores ideais para o quarto de casal devem ser quentes como o amarelo, o laranja, o vermelho e até mesmo o rosa, já que alimentam a sensação de conforto, carinho e amor."

É claro que num outro site também dizia que se dever evitar os amarelos, laranjas e vermelhos nos quartos por serem cores estimulantes, mas isso já não me interessava.

Assim se obtém a resposta que se quer. Assim funcionam a religião, a astrologia, o feng shui e afins... e não estou a tentar ofender ninguém. É certo que não ligo a estas coisas, mas interessa-me por exemplo a estatística e também aí, por vezes, procuram-se formas de obter a resposta que mais gostamos.

Vemos o que queremos ver, ou achavam que só o amor é que era cego?!

Bjs

1 comentário: