terça-feira, 3 de agosto de 2010

Areia nos sapatos

Nós brincávamos em parques de areia com baloiços de ferro. Trazíamos para casa quilos de areia dentro dos sapatos, que normalmente acabavam no chão da casa de banho. Não sei como cabia tanta areia nos nossos sapatos, mas não me lembro de me incomodar, aliás podia andar o dia todo com os sapatos mais carregados que nem dava conta.

Agora eles?! Eles, brincam em parques com aquela borracha preta (em pelo menos na maior parte deles é preta) , que embora estrague as calças, não se enfia dentro dos sapatos e supostamente amortece as quedas.

Mas eu não queria falar das vantagens da dita borracha preta e dos baloiços de plástico que não partem cabeças, eu vinha mesmo era contar que os meus filhos são uns picuínhas.

No parque que mais frequentamos, o chão é de borracha, mas para chegarmos ao portão passamos por uma zona de terra (não é bem areia, mas é parecida), ora os meninos, que nesta altura do ano andam quase sempre de crocs ou de sandálias, queixam-se sempre "tenho areia nos pés". E quando entramos ou saímos aproveitam os banquinhos que lá há para descalçar os sapatos e sacudir os pézinhos...

Na praia brincam com a areia sem problema nenhum... desde que estejam descalços.

São ou não são uns "meninos"?!

Bjs

1 comentário:

  1. Até o Hugo???
    Podias estar a falar dos meus lol, que nem uma pelezinha podem ter nas unhas :p Até o Tomás é assim, nunca pensei, deve herdar do irmão :p

    Beijoca
    María

    ResponderEliminar