domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mudador - tutorial

Um mudador de fraldas de viagem dá muito jeito e o nosso estava mesmo a precisar de ser trocado.

Se repararem bem o mudador ainda não estava acabado quando esta foto foi tirada, ainda não tinha o velcro, mas ficou linda :p A Pipoca parece ainda maior do que está :p.

O que vai precisar:
- 2 tecidos com cerca de 63x47 cm (altura x largura em caso de os tecidos escolhidos terem orientação, como é o caso dos meus)
- 63x47 cm de plástico
- 56x41 cm de espuma
- 5 cm de fita de velcro

1 - No avesso de um dos tecidos desenhar o seguinte esquema (as cores são só para orientação durante o tutorial):

2 - A espuma tem menos um centímetro que o rectângulo maior deste esquema. Dos cantos superiores retire rectângulos como os do esquema, com 8 cm de largura e 7 de altura.

3 - Junte os 2 tecidos direito com direito, com o plástico entre eles. Prenda os três, tendo atenção em só colocar alfinetes do lado exterior do rectângulo para não furar o plástico.

4 - Costure como mostra a linha azul escura. A linha azul clara representa a abertura que deve ficar para se poder virar do direito.

5 - Recorte o excesso de tecido na parte superior.


6 - Retire os alfinetes. Nos 6 cantos exteriores corte em diagonal. Nos 2 interiores faça 1 corte como mostra a imagem. Evita-se assim que fique enrugado quando se virar do direito.


7 - Vire do direito fazendo com que o plastico fique junto do tecido que ficará do lado de dentro do do mudador.

8 - Ajuste bem os cantos. Insira a espuma. E feche a abertura - linha azul clara.

9 - Marque as linhas vermelhas do esquema, no tecido e costure. Eu usei as riscas do tecido como orientação e não precisei de marcar :)

10 - Prenda a parte fofinha do velcro (não sei como se chama) do lado de dentro do mudador, a meio da aba de cima.

11 - Dobre as abas laterais do mudador e depois em 3 de baixo para cima. Prenda a outra parte do velcro como mostra a figura, apenas ao tecido exterior, para não furar o plástico, também por essa razão costurei à mão. A outra parte do velcro cosi à máquina.


E já está:

Sem comentários:

Enviar um comentário