terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Profissão - Mãe

O regresso ao trabalho está marcado para daqui a 2 meses e eu já sinto a pressão.

Durante a licença ando como gosto. Sou Mãe a tempo inteiro. Sou "só" Mãe!!!
Posso ir lavar os meus bichinhos à escola às 10h e ir buscá-los às 4:30h.
Vou levá-los sem pressa, falo com as educadoras, fico um bocadinho a vê-los brincar, procuro os trabalhos deles nas paredes...
Tenho a sorte de poder ficar a dizer adeus ao Hugo quando tem um passeio e vê-lo chegar com mil coisas para contar.

Depois fico com a Vera, vejo-a rebolar-se pelo tapete todo, dou-lhe colo quando fica chateada porque os brinquedos teimam em fugir, adormeço-a quando o sono começa a apertar e a vontade de dormir não é nenhuma.
Tenho tempo de ser eu a fazer-lhe a sopa, de ir às compras, de arrumar a casa (embora pareça que está sempre num caos)...

Às vezes ainda dou explicações à minha irmã ou vou ao ginásio.

Quero continuar assim, em que o meu trabalho é ser mãe!

Bjs

2 comentários: