quinta-feira, 10 de julho de 2008

“Como nascem os bebés?”

A propósito do nascimento do Tomás:
Hugo – Mãe o Tomás vai nascer pelo pipi?
Mãe – Em principio sim! (fiquei um bocadinho surpresa com a pergunta assim repentina...)
H – E eu também nasci pelo pipi? M – Sim, chama-se “parto normal”.
H – E a mana?
M - A mana não! Da mana os médicos fizeram um cortezinho na barriga da mãe para a tirarem. É uma cesariana.

E ele lá ficou a pensar neste assunto.

Outro dia recebeu um convite para o aniversários de dois colegas da escola gémeos, então resolvi explicar-lhe porque faziam anos no mesmo dia:
M – O F. e o D. são gémeos. Isso quer dizer que nasceram no mesmo dia, estiveram na barriga da mãe ao mesmo tempo.
H (pensativo) – E nasceram pelo pipi?
M – Acho que sim. Um de cada vez.
H – Primeiro um depois o outro... Primeiro o D. depois o F.
M – Pois não sei se foi por essa ordem... (nem sei se nasceram assim ou de cesariana)

Penso que esta coisa de “nascer pelo pipi” lhe faz um bocado confusão. Se bem o conheço vai levar tempo a assimilar e de cada vez que se falar em “bebés na barriga” vai surgir novamente a pergunta, até compreender bem.

Não podia evitar estas perguntas para sempre, mas até foi bastante fácil, porque já vinha com a história toda sabidinha só precisava de confirmação da entidade suprema – a mãe :p (sim porque as mães sabem tudo :p ).

Penso que a próxima grande questão será – “Como se fazem os bebés?” :p

Bjs

4 comentários:

  1. Então prepara-te para a última, porque a essa já eu tive de responder :p
    Tão pequeninos e querem saber tudo e depois perguntam sempre às Mães, os Pais safam-se sempre !

    Vais ver que quando engravidares do 3º vais ter um rol de perguntas da parte do Bichinho lol lol

    Bjnhos grandes

    ResponderEliminar
  2. o melhor é ir preparando a resposta :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olha a tua sorte... eu já estou na fase de ouvir: "Mãe, não sabes nada!" :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Podes pensar em comprar um daqueles livros muito explícitos com imagens!
    Ajudam-nos a visualizar melhor o conceito:)
    Eu por enquanto ainda não tenho pergunta dessas, apenas saídas q me deixam de queixo caído.
    A d'hoje foi: Mãe, logo vamos jogar com as raquetes q comprámos no domingo???
    Quem é q lhe ensinou q o fds tem o sábado e o domingo???
    Fiquei zãã:)

    beijinhos,
    Rita

    ResponderEliminar