terça-feira, 1 de abril de 2008

Nomes

Quando era pequenina tinha um disco em vinil (não sei o que lhe aconteceu) da Ana Faria e os queijinhos. Fartei-me de o ouvir.

O ano passado o Hugo aprendeu na escola uma dessas músicas, a da Clarinha. Note-se que a educadora dele é minha madrasta logo ela também se fartou de ouvir as músicas. Então a minha madrasta arranjou-me o CD.

Isto tudo para explicar que nesse CD cada música é sobre uma criança, e embora não haja um Hugo, há uma Rita. A musica diz qualquer coisa como:

"A Rita é catita só irrita a almoçar.
Oh Rita sê bonita e não chores sem parar.

Tens de comer cenoura e grão
muita alface e muito agrião.
Se comeres bem podes brincar
sem estares doente e sem te cansares.
E na escola aprendas mais.

Come vá lá, Rita e não irrites os pais!"

Que posso acrescentar mais?! A Rita, a minha Rita, é assim para comer!! Agora como é que a Ana Faria já sabia isso??? :S

Portanto meninas grávidas, quando estiverem a escolher o nome do vosso bebé, nada de ir consultar o significado que isso pouco importa, vão é ver o que a Ana Faria tem para dizer desse nome! Depois não digam que eu não avisei!

Bjs

PS - Este post surgiu porque li sobre a Ana Faria no Reino do Caracol :p

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Eu tive uma maneira rápida e fácil de resolver o nome para o Pedrinho.
    O meu fihote, em caso de rapaz, tem que ter o nome do pai, por isso, Pai é Pedro o filho tambem o será.
    Bjinhos.Pedro

    ResponderEliminar
  3. A Ana Faria... bem há seculos que não me lembrava dela! E sim , também adorava as musiquinhas todas ;)

    Do nome... olha que a minha não é Rita, mas para comer é a mesma coisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eh eh, também me lembro tão bem dos queijinhos frescos!! O que será feito deles?? Eu cá adorava :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem, no caso da Joana...
    Come a papa, pois come... e bem!!!

    :))))))))))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu ta´mbém ouvia disso!!

    Adorava!!

    ResponderEliminar